quarta-feira, 3 de outubro de 2007

CPMF - A Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira

O que é 0,38% sobre movimentações financeiras???? Nada!!!!
Adoro pegar meu extrato bancário e ver lá debitado centavos da minha conta. Afinal, o que são centavos de Real? Bobagem... Não são nada, mas são meus e vejo meus preciosos centavos sendo jogados fora. Diziam os deputados e senadores e presidentes e os políticos consagrados que estes meus centavos, ajudariam a saúde de milhares de brasileiros que como eu também contribuem com seus centavos. Mas afinal, o que são centavos?
Ah! Como eu fico feliz de saber que meu dinheiro está ajudando! Os hospitais com leitos de sobra, não há mais filas de espera, pessoas não morrem mais nas portas dos hospitais, tem até medicamento de graça.
Que orgulho saber que meus 0,38% estão sendo bem usados. Na verdade, eu acho pouco, eles deveriam descontar estes 0,38% da folha de pagamento de todos os brasileiros, porque muitos nem conta em banco possuem e assim não podem contribuir para a melhoria no sistema de saúde.
FALA SÉRIO!!!!

Um comentário:

ROSANA disse...

Amei... rsrsrs
senso de humor com inteligência e informação...
Adorei! Bem Crônica mesmo!
Parabéns.