quarta-feira, 2 de abril de 2008

REZA SERTANEJO


Ô povo sofrido!!! Reza para chover quando a seca racha a terra. Implora por um milagre de Deus. Ele ( Deus ) bonachão que é, manda chuva e faz o sertão ficar debaixo dágua!!! Agora o sertanejo que rezava por chuva, reza para a chuva passar!!! Não sei se Deus enlouqueceu, se o mundo virou do avesso, se o tempo está confuso ou se é o sertanejo que não sabe o que quer!!

Na verdade, eu acho que é um pouco de tudo... Um Deus cansado, um mundo do avesso, um tempo confuso e um povo sofrido por natureza... Contra o tempo não existe lei; contra Deus apenas Deus!!!

Ô povo sofrido!!!

Reza para chover!!! Reza para parar de chover!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa crítica!
Será culpa do sertanejo?
Será culpa de Deus?
Ou será culpa dos políticos?
De ninguém...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse é o grande paradoxo.... como a vida se apresenta...vivemos de contradições, a dureza da busca da sobrevivência.
A análise da questão como social, política, econômica....Tem atravessado o século como se fazendo parte da paisagem.A posição dos governantes de trazer esse problema como meio de arrastar o dinheiro público para sua resolução.....Já não dá mais.....MAS O QUE NÃO DÁ MAIS É VÊ O POVO SEM ANÁLISE DO PROBLEMA, BRINCANDO DE REELEGER NOSSOS VELHOS POLÍTICOS. Resta entender que crecemos nas adversidades e com tudo isso é esse homem que com tantos desabores que se mantém digno, cheio de virtudes , que qualifica a nossa vontade de ir em frente