sábado, 18 de outubro de 2008

O PAPA É POP E RICO


Estava eu no metro em plena segunda feira, 7 horas. Metro absolutamente vazio. Estação final Corinthians-Itaquera. Quase ninguém. Eu, confortavelmente acomodado, a caminho de mais um dia. De repente li nas telas do Painel de informações do Metro a seguinte informação:
O Papa Bento XVI disse que somente a palavra de Deus é concreta e que a queda nas bolsas mostra a futilidade do dinheiro.
Futilidade do dinheiro?????? Caracas!!!!! Claro que ele o papa, pode falar isso! Vive cercado de mordomias, motorista, empregados, numa igreja cada vez mais rica, menos poderosa é claro, mas rica. Queria ver se ele precisasse pegar metro para ir ao Vaticano e esse metro saísse da Estação final Corinthians-Itaquera. Se ele tivesse que tomar lotação para ir fazer seus passeios pelo Mundo. Queria ver se ele pagasse aluguel, se fizesse compra no mercado. Se ele tivesse um monte de carnês das Casas Bahia, conta de luz, telefone.
O Papa deveria largar a mordomia do Vaticano e ir morar em um monastério. Ai sim Papa, eu ia começar a acreditar que o dinheiro é mesmo uma grande futilidade.

Nenhum comentário: