quinta-feira, 23 de julho de 2009

SERASA E SPC

Tem certas coisas que não são muitos claras para o consumidor. Quem compra é claro que tem a obrigação de pagar e claro que tirando todas as excessões, todos tem a intenção de pagar. Mas por motivos diversos, muitos não conseguem pagar suas dívidas e tem o seu nome incluído na lista de maus pagadores. É um sistema que protege o comerciante. Protege o comerciante? Uau... Vamos lá... Os maus pagadores tem seu crédito cancelado. Durante 5 anos não podem comprar nada que use o sistema de crediário. (isso é ótimo levando em conta o absurdo dos juros cobrados) e quem protege disso o consumidor? Tudo bem., vamos dizer que isso no Brasil é normal. Estou enrolando né? Desculpe.

Eu sou um desses brasileiros que tem o nome negativado. O que quero é fazer uma simulação de uma das dividas que tenho. Notem, é apenas um exemplo de um fato que acontece, ok?


Fiz um cartão de um Supermercado.

Era gratuito e eu podia pagar minhas compras em até 40 dias.


Meu limite para compras era de R$ 600,00

Gastei os R$ 600,00 não consegui pagar e em menos de um mês eu era de novo sócio do SPC/SERASA.


O tempo passou a dívida de R$ 600,00 foi para R$ 2.540,00.

Sem condições mínimas de quitar. Se eu não consegui pagar R$ 600,00, R$ 2500,00 seria impossível.


O jeito foi me conformar.

Depois de um tempo, comecei a receber propostas de acordo.


CAMPANHA QUITE JÁ

SEU DÉBITO COM 25% DE DESCONTO

DE R$ 2.540,00

POR R$ 1.905,00


Ignorei

O mais engraçado é que essas propostas vem sempre com um data de vencimento impossível de se pagar.

Cronometrando, essas propostas acontecem de dois em dois meses.

Passado os dois meses:


CAMPANHA QUITE AGORA

SEU DÉBITO COM 40% DE DESCONTO

SEU DÉBITO COM 60% DE DESCONTO

SEU DÉBITO COM 75% DE DESCONTO

SEU DÉBITO COM 90% DE DESCONTO

VENHA ATÉ NOSSA LOJA E GANHE UM VALE COMPRA NO VALOR DE SEU DÉBITO

PELO AMOR DE DEUS

TEMOS UM CHEQUE DE R$ 10.000,00 ESPERANDO VOCÊ.


Pra que então, cobrar juros abusivos, colocar o nome no SPC E SERASA pra depois oferecer descontos enormes que deixam a dívida bem abaixo do valor real????

Será que só no Brasil é assim.


ABAIXO O CREDIÁRIO

COMPRE A VISTA

SAI MAIS BARATO

Nenhum comentário: