quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DINÂMICAS

Ainda nos dias de hoje, empresas usam dinâmicas em grupo. Sinceramente preciso fazer um estudo mais profundo sobre o porque de dinâmicas. Psicólogos dizem que através de dinâmicas é provável identificar alguns problemas; quais eu não sei. A pessoa que está galgando um cargo em uma empresa já se encontra num nível de stresse e adrenalina muito alto. O clima de ansiedade já o deixa em desvantagem. Pior ainda é ter que se apresentar para um grupo de mais de 30 pessoas, já de si, o que gosta e o que não gosta e quase sempre falar de um mico que já tenha pagado. Caracas, quem é que gosta de se expor? Eu odeio.
Depois disso vem uma redação com o tema: Fale sobre o Sedentarismo e a Debandada das aves silvestres do seu habitat. Ninguém merece! Não se pode medir a capacidade de uma pessoa com dinâmicas que obrigam as pessoas a vender: PINICOS DE OURO, PENTES SEM DENTES, SAPATOS DE PREGO. Se avalia a capacidade de um candidato pelo curriculum, pela capacidade de absorção de determinado conteúdo, capacidade de realizar e cumprir prazos e metas.
As empresas deveriam adotar uma postura mais moderna, voltada para tranquilidade e não para a tortura psicológica dos candidatos.

Um comentário:

ROSANA disse...

Sua crítica me faz pensar e repensar sobre o nosso valor como seres humanos... sinceramente me sinto uma perfeita idiota quando penso que já passei diversas vezes por essa situação... e quantos ainda passam e ainda passarão.