terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

RESPEITO

Ninguém mais sabe o que é respeito. Cada vez mais vamos caminhando para o mais profundo buraco. Não temos mais o bom senso que antes tínhamos. Parece que todo mundo quer tirar vantagem em tudo. Essa tal de "LEI DE GERSON".
Não há mais respeito com os pais. Pais com filhos. Comerciantes e clientes. Clientes e comerciantes. Não há mais respeito com idosos, deficientes. É cada um por si. Se olhar com cara feia, se reclamar é porrada. tiro, facada. No trânsito, putz, um querendo matar o outro. Um querendo passar por cima do outro. Um pisca errado e pronto. Um dia eu e um motoqueiro tivemos a mesma idéia e pronto, o cara ficou querendo arrumar briga. Uau...
As pessoas estão loucas. Alucinadas. Perdidas. Andam como se andassem de olhos vendados. Se esbofeteando. Amor agora é moda. Todo mundo ama todo mundo. Sexo ainda é prova de amor.
Está tudo muito louco. Tudo anda rápido demais. Ninguém se olha mais. Não se paquera mais, não se flerta. Romantismo é coisa do passado. Ninguém gosta de ninguém e todo mundo gosta de todo mundo. Respeito que é bom, nada. Não se respeita mais as diferenças, certas crenças. Tudo parece ser imposto. Saiu, fugiu do padrão já era. Eu queria viver até os 90 anos, mas começo a pensar. Acho que 60 anos já estarei bem feliz. Acabou a paz, a alegria e principalmente o respeito pelo próximo. Compreensão, amor, união, solidariedade. Tudo isso um dia existiu.

Um comentário:

Leninha disse...

Parece uma multidão de zumbis com alarmes que são acionados assim que uma energia cruza a outra. Zapeando a tv...nesses dias. Me deparei com uma cena grotesca de um homem espancar outro pelo simples fato de estacionar em seu portão. Quer dizer, não precisa sair de casa para demonstrar tremenda ira que habita nos corações. Imagine numa briga de trânsito o que este homem faria...mataria?