terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

DUAS CARAS

Eu não sei de verdade, o que leva um autor de novela a escrever uma história como Duas Caras. Vejo assustado o desenrolar da história. Corrupção, tirania, bigamina. Tudo o que deveríamos abolir. Mas ver em pleno horário nobre " dona flor e seus dois maridos " é impressionante. Um gay, com uma mulher e um hetero vivendo juntos e tratando a relação como se fosse normal. Acho que a idéia principal, é mostrar que devemos aceitar e conviver com as diferenças. Mas na realidade, é impossível, imaginar uma mulher dividindo a cama com um gay e um hetero. O autor não mostra claramente, mas insinua. Claro, não poderia ser diferente. Nada contra os gays. Acho que a liberdade sexual já é direito conquistado. Minha indagação e minha crítica é mostrar essa relação como normal. Não é!
Mas a Rede Globo de Televisão acha que sim e impõe pensamentos e situações como se tudo fosse normal. Logo a Globo que é respeitada pelos padrões morais. Não é isso que a população quer ver, quer assistir. A televisão ainda é o meio mais rápido de transmitir cultura e ensinamento. Nota zero e cada vez mais deixo a televisão de lado.

Nenhum comentário: