terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ASSENTO RESERVADO PARA IDOSOS

Nessas idas e vindas, comecei a observar o comportamento de certos idosos. Não pense que estou desfazendo ou menosprezando esses brilhantes guerreiros, não! Apenas observei alguns comportamentos que me chamaram a atenção. É incrível como alguns idosos, eles entram no metro vazio e não ocupam seus assentos reservados. Eles ocupam lugares comuns. Fico pensando, se é um assento reservado para idosos, por que eles não usam esse assento normalmente. Quando eles ocupam um assento comum e deixam o assento reservado desocupado, eles tiram e outros usuários, o direito de usar o assento comum. Qualquer mortal que sente no assento reservado é obrigado a levantar e ceder o lugar. Acho justo. Perfeito! Só não entendo porque eles não usam esse assento, quando o metro está vazio. Entenda:
Outro dia, depois de um dia de trabalho, tomei o metro e ao embarcar tinham apenas dois assentos livres. Um cinza reservado e o outro comum. Deixei o senhor de idade entrar na minha frente pois pensei que ele ia sentar no banco reservado. Nãooooooooooooo!!!!!! Ele doí e sentou no banco comum e me deixou de pé. Eu não sentei no banco reservado. O metro encheu e eu acabei ficando de pé... Parece besteira e talvez seja... Mas depois de um dia cansativo, eu queria apenas sentar um pouco pra aguentar chegar em casa! Não deu...

Nenhum comentário: