terça-feira, 12 de maio de 2009

QUEM É O NOVO POVO DE DEUS

QUEM É O NOVO POVO DE DEUS?
É tradição. Todos os domingos, por volta das oito, nove horas da manhã, quando se está no mais gostoso de todos os sonos, a campainha tocar. Você na maior boa vontade vai atender e...
VOCÊ ACEITA RECEBER A PALAVRA DE DEUS?
Isso deve ser gratificante. A disposição dessas pessoas em conquistar almas para o Reino de Deus. O que me assusta não é o fato de nove horas da manhã de domingo acordar com a palavra de Deus. O fato é, ser acordado em pleno domingo e ver que os "evangélicos" já não são os mesmos. Quando eu abria a porta, me devapara com senhora de cabelos presos, blusa fechada até o pescoço, saia abaixo do joelho, sapato e na mão o livreto "Sentinela". Esse era o biótipo das pessoas que descreviam melhores os crentes. Na rua de longe, você já conhecia um. No ônibus, no metro. Tinham características marcantes. Hoje, uiiiiii, ao abrir a porta no domingo, a saia encurtou, a blusa encolheu (vale até mostrar o soutien), tatuagem, brincos, cabelos com chapinha, perfume... Uiiiiiiiiii... Eu não sabia se prestava atenção na palavra ou se olhava para os peitos dela... Está assim... Mudança dos tempos. Os evangélicos estão numa evolução. Hoje não se sabe mais quem é quem. Ótimo... Perfeito... Assim diminui-se o preconceito, acaba-se com qualquer forma de discriminação. Ótimo... Nota dez para os evangélicos... Mas (como sempre) o que me incomoda não é a mudança de postura dos evangélicos. Pergunta: Um evangélico deve seguir a palavra de Deus somente dentro da igreja? Hummmmmmmm... Isso já não sei responder. O que eu sei é isso também mudou. Tudo ficou mais liberal... Hoje pode-se mais do que se podia antes. Aquele princípio básico de que a bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.” virou balela hoje me dia. O terceiro mandamento então: "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão." O Décimo mandamento então: "Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo." Nossa!!!! Devem estar me odiando!!! Tudo bem eu também me odeio às vezes. Mas o que vejo de evangélicos que se usam do fato de serem evangélicos para abusarem de certas condutas. Dos crentes, espera-se um comportamento reto, sem desvios. Comportamento exemplar. Sei que que isso ocorre em outras tantas religiões e eu posso dizer porque sou ovelha desgarrada. Já fui batizado na Igreja Católica. Frequentava o grupo de Jovens da paróquia, ia na Missa todos os domingos, até ver o Padre que cuidava da igreja, largar a batina para fugir com uma das instrutoras do grupo de jovens. Também fui evangélico (confesso que não é nada fácil). Frequentava o culto todas as noites, ajoelhava, chorava, contribuia com o dízimo e percebi que tudo funcionava apenas dentro do culto. Fora, as pessoas mudavam. Sei que não é fácil segui a palavra de Deus hoje em dia. Ah, fui filho de Fé também. Espírita ou macumbeiro como você preferir. Medium de incorporação. Nunca raspei a cabeça (faltou pouco). Meu pai de santo queria ser estrela. Brilhar mais que todos e os preceitos da Umbanda, foram quebrados... Isso me choca sempre. As pessoas são crentes, católicos, espíritas apenas quando estão nas igrejas, templos, terreiros???? Hoje, estou agnóstico e observando e esperando uma surpresa no próximo domingo quando eu abrir a porta...

2 comentários:

Lu. disse...

BOA NOITE!!ME CHAMO LUCIANA,
E DEVO ADMITIR QUE TEM PESSOAS QUE SE DIZEM"CRISTÃS,EVANGELICAS CATÓLICAS" COM ESTA CONDUTA QUE VC MENCIONOU.
MAIS TB TEMOS QUE RECONHECER OU AO MENOS CONHECER O OUTRO LADO DA MOEDA.
POIS AINDA EXISTEM PESSOAS NO MUNDO QUE NÃO VEÊM JESUS COMO UMA RELIGIÃO.MAIS SIM VEÊM NOS SEUS ENSINAMENTOS UM ESTILO DE VIDA!
JESUS NÃO ERA HIPÓCRITO COMO MUITOS DITOS CRISTÃOS.MAIS SIM UM HOMEM QUE VIVEU E MORREU POR AMOR !
E RESSUSCITOU PARA TODOS!
E NISTO QUE EU ACREDITO.É ESTE ESTILO DE VIDA QUE SIGO!

ana wagner disse...

Uma ótima visão das "religiões"
modernas!Eu, como agnóstica ambém fico horrorizada com essas religiões que só exploram os seus seguidores e lhes tiram o dinheiro.Parbéns pela crônica!
Aninha