quinta-feira, 17 de setembro de 2009

NOVO ÍDOLO DO BRASIL*


Por onde anda o novo ídolo do Brasil - Rafael Barreto???
A capacidade que a televisão tem de manipular nossas mentes, é incrível!
Sempre criando em nós a convicção que tudo é um conto de fadas.
Ano passado, não perdi um programa Ídolos 2008 que teve como ganhador, Rafael Barreto. Ótimo! O menino parecia que cantava demais. Esperava então realmente ter nascido um novo intérprete da música já não tão popular brasileira.
Que nada. O cara sumiu. Nem na própria emissora se ouve falar dele. Nunca o vi em qualquer programa. Escutei falar no lançamento de um CD, mas não achei nas lojas.
Aí, vem a Record de novo com Ídolos 2009.
Fala sério!!!
Criam um programa para preencher a grade, apenas. Não é algo em busca de alguém que valha a pena. Além disso, eu fui me inscrever e não pude por causa da minha idade. Quer dizer, para ser ídolo é preciso ser jovem e dar a cara a tapa.
Um velhão de 40 anos como eu, com certeza não aceitaria as condições e nem assinaria um contrato que limitasse de verdade seu talento.
Jovens aceitam tudo na esperança de serem mesmo um ídolo do Brasil.
Ídolo de verdade da minha época:
AIRTON SENNA
FRANK SINATRA
MICHAEL JACKSON
Esses não precisaram passar por nenhum programa para serem estrelas, até hoje.
ÍDOLOS 2008/2009/2010/2011 e todos os outros que virão, são apenas para cobrir uma grade da programação e eu, besta, ainda assisto porque acima de tudo, amo a música!

2 comentários:

ROSANA disse...

Uma crítica muito inteligente e de bom gosto!
Concordo plenamente.
Eu assisto, porque apesar de tudo, é divertido... exceto quando vejo ceifarem o sonho do candidato com comentários depreciativos sobre seu talento. Mas enfim, temos que assistir com aquele olhar crítico, também.
É isso aí!
Parabéns!

ROSANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.