domingo, 20 de dezembro de 2009

O ANTICRISTO

Finalmente consegui assistir o filme "O Anti Cristo" do premiado "Lais Von Trier". Claro que assisti em DVD. Não tive coragem de pagar quase R$ 20,00 para assistir no cinema. Quando a crítica fala demais é melhor esperar e eu esperava mais. É sempre assim, toda vez que se lê antecipadamente algo sobre o filme, perde-se o encanto. Mas é bom ler para não ser pego de surpresa e convidar sua família inteira para assistir o filme e logo de cara se surpreender com uma cena explícita de penetração ou no meio do filme uma cena de masturbação ou ainda a mulher protagonista cortando com uma tesoura a própria vagina.
Em termos artísticos, o filme impressiona mas nem tanto. Mostra a fragilidade da mente diante de algo que poderia ser evitado e não foi. Um filme para ser visto de uma maneira diferente dos filmes convencionais. Nada de pipoca ou coca-cola. Melhor assistir com um papel e uma caneta e anotar os pontos que podem ser depois, discutidos com amigos.
Essa tal dependência sexual que nos faz escravos, a mente humana e suas culpas e erros e sua total fragilidade de aceitação. A tentativa de ajuda, a mentira encoberta, temas que o filme retrata numa linguagem de metáforas. Ótima fotografia, excelente música de Händel e atores com excelente brilhantismo. Vale à pena...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, esse filme é totalmente fora de serie.! Eu assisti perplexa. E quando a mulher no final dá um fim com uma tesoura velha. UAU, eu fiquei agonizandoo de dor por horas.