sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O MAIOR MILAGRE DE DEUS

Eu queria hoje rezar. Fazer um pedido.
Mas Deus sabe o que eu preciso. Ele me conhece. Sabe o quanto sou falível. Ao invés de ficar com os joelhos prostrados no chão vim aqui escrever. Vim aqui falar do maior milagre de Deus. O maior de todos os milagres. O livre arbítrio. Veja só; no instante que Deus dá ao homem o livre arbítrio, ele tira de suas costas a enorme responsabilidade. Pois ele conhece o que criou. Ela sabe quem é o seu filho e sabendo onde iria dar, Deus simplesmente concedeu o livre arbítrio. Fico imaginando eu como pai. Conheço minha filha, sei das suas imperfeições, dos seus limites, conheço os seus desejos, os seus medos e sei que ela precisa de mim, mesmo negando. Eu Pai, conhecedor, sabedor dos caminhos que existem, simplesmente lavo minhas mãos e falo:
- Filha a partir de agora você decidi por onde ir. É o livre arbítrio. As regras estão aí mas siga-as se acha que deve. Agora sou mero expectador de sua desgraça. Você deve escolher o caminho mesmo sem saber onde ele vai dar. Não se importa, Eu estarei aqui para lhe dizer, você escolheu o caminho.
Não posso acreditar que Deus age dessa maneira com seus filhos. Eu não consigo agir assim com minha filha. Eu me preocupo com seu bem estar, faço de tudo para que ela se desenvolva. Se algo da errado, eu sinto, eu choro, eu sofro. Se ela sai do caminho já me apavoro. Sei que existem momentos que ela deverá seguir sozinha e eu como Pai estarei ali por perto e quando ela precisar de ajuda não precisará nem pedir.
E agora? Mais uma vez me vejo em uma encruzilhada sem saber o que devo fazer e onde está meu Pai? Por que ele não fala comigo e me tira desse medo que sinto. Por que ele não me mostra o caminho. Eu não quero mais o livre arbítrio. Já mostrei a Deus que não sei para onde ir, não sei andar sozinho sem as suas mãos para me guiar. Ele sabe que sou imperfeito. Onde está Deus agora que eu preciso. Não sei o que fazer e nem para onde ir. Não sei se sigo minha intuição que acredito ser a voz de Deus em mim ou se fico como sempre estive, seguro mas insatisfeito. Por que Deus não me responde. Duas horas da manhã e eu estou aqui, acordado, sem saber o que fazer. Não sabendo que caminho seguir e sinto medo por estar escrevendo isso. Mas escrevendo parece que me aproximo de Deus. Parece que Ele irá ler, porque isso agora é o que sinto. Queria que Deus falasse comigo e dissesse:
- Filho segue esse caminho.
Sei que Deus tem coisa mais importantes para cuidar e se Ele na sua bondade infinita nos deu algo tão valioso como o maior de todos os milagres que é o Livre arbítrio é porque Ele sabe que seus filhos serão dignos de usá-los com sabedoria. Isso é apenas mais um prova do bem e do mal. Do grau de evolução, de como está nosso espírito. Deus conhece seus filhos. Seus filhos é que não conhecessem seu Deus.

Boa noite

2 comentários:

Leninha disse...

É amigo! Vc colocou uma ótima questão em pauta..quem de nós consegue desamarrar os laços em nosso próprio lar. Contudente e ao mesmo tempo simplista essa afirmação de "livre arbítrio" ele existe mesmo? Deus nos trata assim como forma de que tenhamos realmente a liberdade de crescer com os nossos tombos, dores, decepções e um passo falso? Que pode nos levar ao precipício? Tbm não quero crer que seja assim. Certamente Ele com a visão que imaginamos que tem ao nosso respeito nos prepara antes para qualquer futuro deslize, creio que não entendemos os sinais. Vc não acha?

Katia disse...

Existe uma nota maior que 10? rsrsrs... Nossa! Que Oração!