terça-feira, 15 de junho de 2010

QUE PRIVACIDADE QUE NADA

É camera no banheiro, é webcam, camera no elevador, na escada, na rua, na avenida é camera no trabalho. Vidas vasculhadas. Intimidade, privacidade não mais. Imagens distorcidas na rede, fotos postadas, crianças violadas. Não se preserva nada e nem ninguém. O sexo virou doença. As drogas esperanças. Casamento conto de fadas.
Família albúm de recordações dos avós. Que avós? Os avós já morreram ou foram mortos. E nunca a morte foi tão invadida. Corpos jogados em rios, corpos espancados, bebes em sacos de lixos, chacinas tudo isso ali diante dos olhos de todos e ninguém mais senta para ver televisão. Nas novelas só mentiras. No desenhos só violência.
Poucos filmes se salvam. Na música atola a calcinha... O mundo girando anti horário e tem gente falando na volta do Cristo. Eu se fosse ele não voltava. Voltar pra quê?
Para ser exposto na rede? Para correr o risco de ter fotos divulgadas? Para ter o carro roubado? Voltar pra que? Deixe ele quieto onde está. Capaz de voltar e ser morto e ter o corpo não pregado em uma cruz. O risco é voltar e ser morto por bobeira, por ciúmes, por ter o olhos azuis, por ser filho de Deus ou ainda quem sabe, ser sequestrado e Deus receber um telefonema com pedido de resgate. Deixe o cristo onde ele está... Melhor assim... Melhor pra ele.

Nenhum comentário: