sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

FELIZ ANO NOVO COMO????


A Defesa Civil Estadual do Rio informou por volta das 15h sexta-feira que já chega a 21 o número de mortos em Angra dos Reis em decorrência de deslizamentos de terra, sendo que 14 morreram no soterramento de uma pousada na praia do Bananal, e outros sete em casas atingidas no morro da Carioca, no centro da cidade. Assim, sobe para 41 o total de mortes em decorrência das chuvas no Rio desde quarta-feira (30).
.
A primeira coisa que fiz enquanto estava sentado à mesa fazendo minha ceia, foi pensar nas pessoas que estavam chorando seus mortos. Elevei meu pensando a Deus em questionar o porque de suas determinações. Afinal aprendi que Deus sabe o que faz (será?). Nenhuma pessoas deveria morrer em datas assim. Natal e Ano Novo. Nada de ruim deveria acontecer. Essas notícias deixaram minha passagem de ano sem o mesmo sabor. Pessoas chorando porque perderam suas casas, perderam pessoas que amavam. Como poderia sentar à mesa e comer sossegado sem ao menos fazer uma oração e pedir a Deus - SENHOR, TENDE PIEDADE DE NÓS.
.
Queria de verdade que fosse um ANO NOVO sem essas notícias que tiram minha paz e me deixam como sempre impotente. Posso apenas lamentar que seja assim. Começar o ano com o coração partido pelas pessoas que perderam tudo e pelas pessoas que perderam pessoas queridas. Acordei de luto.

Nenhum comentário: